Porque você vive?

10/05/2010 16:37

Desta vez inicio lhe interrogando. O que é viver a vida? Você sabe porque vive? Ou não tem a mínima ideia?

Para muitos viver a vida é viver o hoje, pagar contas, trabalhar, adquirir novas contas e ir empurrando com a barriga.
 
Muitos tentam medidas paliativas para conquistar a felicidade, aí começam a ser companheiros dos antidepressivos, chás de maracujá, e etc.
 
Mas será que alguns daqueles “loucos” da antiguidade tinham razão? O sentido da vida é não querer ou desejar nada para o futuro? Se for, como vou aplacar as angústias da vida? Que esperança terei do amanhã?
 
A verdade é que não podemos viver só do atualmente. Não que você tenha que se preocupar excessivamente com o amanhã, mas comece a planejar o seu futuro à partir do presente.
 
Está insatisfeito? Busque coisas melhores, se prepare, faça cursos, saia da inércia. A simples insatisfação não trará beneficio a ninguém.
 
Quer um outro conselho? Creia em Deus. O principal motivo das angústias e depressões é a descrença das pessoas.  Não estou aqui dizendo que à partir de agora você deverá viver com uma bíblia debaixo dos braços e para tudo responder “Glória, três vezes glória”.
 
A mudança está na maneira de pensar, priorize a Deus na sua vida. O que você tem a perder? Talvez você conquiste muita coisa na Terra, mas aqui temos a certeza de uma coisa “Tudo caminha para um mesmo lugar: tudo vem do pó e tudo volta ao pó” (Ec 3:20). Reflita nisso.
Voltar

Pesquisar no site

Jesus Cristo, Nome de Poder! 100% Jesus... DIREITOS RESERVADOS