Jogadorem que usarem o nome de Deus em vão serão punidos
12/03/2010 06:51
A Federação Italiana de Futebol aprovou uma nova lei em que o jogador que proferir uma blasfêmia em campo será punido com cartão vermelho, caso o árbitro escute ou as imagens da televisão comprovem.
O exemplo mais recente é do goleiro Buffon, da Juventus e da seleção italiana, que poderia ter sido punido por supostamente ter falado o nome de Deus em vão.
Todos os programas esportivos da Itália debateram sobre a possibilidade. O goleiro teria citado o nome de Deus durante a partida do último fim de semana contra a Udinese. Em um dos gols da equipe de Udine, Buffon falhou e se irritou consigo mesmo. Neste momento, teria reclamado usando o nome de Deus.
A nova medida da federação passará a ser aplicada dentro de algumas semanas e, por isso, o caso de Buffon não será analisado. Alguns jornalistas ironizaram afirmando que, se no programa Big Brother, as pessoas são expulsas caso afirmem blasfêmias, o mesmo deveria ocorrer no futebol.
O goleiro nega as acusações e concorda que a pessoa que citar o nome de Deus em vão deve ser punida. No entanto, o camisa 1 da seleção italiana fez uma ponderação.
“O esporte profissional cria situações de pressão que podem te fazer perder a lucidez”, explicou.A federação alega que a nova medida serve para dar exemplo aos mais jovens. Também serão castigados os jogadores que utilizarem camisetas com mensagens pessoais, seja de amor, lembrança de um parente querido ou crenças pessoais como o famoso "Eu pertenço a Jesus" de Kaká.
———
Voltar