A Plantação de Deus

13/02/2010 18:47

A lei da vida, ou melhor, a lei da bíblia é clara, quem planta colhe. Somos semeadores conscientes, espalhamos diariamente milhões de sementes ao nosso redor, são palavras, pensamentos e atitudes que serão colhidas em um futuro não muito distante.

Que tipo de semente você está plantando? Pode da laranjeira nascer amoras? Do cafezal sair uma suculenta melancia? A resposta pode ser obvia e acompanhada de uma risada, seria o cumulo. A verdade é, quem planta arroz, colhe arroz, quem planta abacaxi, colhe abacaxi...

Esse esquema de plantar e colher que estamos falando não se trata de vegetais. É o plantar e colher de ações humanas. Portanto, não pode você plantar discórdia, ira, fofoca e querer colher alegria, prosperidade, amor. O que plantou será colhido, o começo de tudo é a semente.

Quem pensa que semear é fácil está enganado, o ato de plantar uma semente exige tempo e paciência, devemos nos preocupar com vários fatores, desde a adubagem do solo até o constante ato de regar nossa planta.

Por isso muitas vezes tentamos plantar algo e não conseguimos colheita, se o solo de nossas vidas não tem estrutura o suficiente como irá sustentar um fruto do tamanho que queremos?

Há pessoas que plantam boas e a más sementes ao mesmo tempo; "...não semearás no teu campo duas espécies de semente..." (Lv 19:19). Não podemos amar e odiar, abençoar e amaldiçoar. A má semente pode destruir a boa e frustrar todo o trabalho de ter realizado uma boa semeadura.

Em qualquer momento de sua vida semeie bons frutos, do crescimento e colheita, Deus se encarrega, "Quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seu feixes..." (Sl. 126:6).

Voltar

Pesquisar no site

Jesus Cristo, Nome de Poder! 100% Jesus... DIREITOS RESERVADOS